Convênio entre Prefeitura e Estado viabiliza obras no entorno da Arena

Equipes técnicas da Prefeitura e do Governo do Estado se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21), para definir a forma jurídica para a solução das obras no entorno da Arena da Baixada, para a Copa do Mundo de 2014. Foi celebrado um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura. O Estado vai repassar R$ 80 milhões para o município, na modalidade de fundo perdido, para as obras de infraestrutura no entorno da Arena, para atender as exigências do caderno da Fifa.

“Esse recurso não é para obras dentro do estádio, apenas para o entorno, como a praça em frente à Arena, ruas próximas e outras obras em Curitiba”, disse Luiz de Carvalho, gestor de cidade-sede para a Copa 2014 e secretário de Relações Políticas e Institucionais de Curitiba. O procurador-geral do Estado, Marco Berberi, e o procurador-geral do município, Eraldo Kuster , participaram da reunião e definiram a forma jurídica de repasse dos recursos para as obras.

Em reunião na quinta-feira (20), o prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti definiram a solução em conjunto para viabilizar as obras para a Copa 2014. A solução será apresentada ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na próxima terça-feira (25).

“Hoje foi feita a celebração do convênio para o repasse dos recursos. Foi uma reunião de trabalho, técnica, entre os procuradores do estado e do município com equipes técnicas. A Copa do Mundo vai acontecer em Curitiba e será um sucesso”, definiu Luiz de Carvalho.

//
//

O Governo Federal já garantiu a Curitiba o financiamento no valor de R$ 178 milhões do PAC da Copa. O valor inclui as obras da avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, que será revitalizada para receber a passagem do novo ônibus Ligeirão Boqueirão/Centro Cívico e ganhará um calçadão para pedestres.

Participaram da reunião desta sexta-feira Luiz de Carvalho, o procurador-geral do município, Eraldo Kuster, a subprocuradora do município, Claudine Camargo Bettes, o secretário municipal da Comunicação Social, Marcelo Simas Cattani, a assessora técnica para assuntos da Copa do Mundo e engenheira do Ippuc, Susana Lins Affonso da Costa, o procurador-geral do Estado, Marco Berberi, o secretário do comitê executivo para a Copa do governo estadual, Wilson Portes, e o secretário estadual da Comunicação Social, Ricardo Cansian Neto.

Fonte: PMC

Anúncios
Esse post foi publicado em Reportagens. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s