Sem estádio definido, Curitiba tem três possibilidades para 2014

Até 14 de julho, o comitê local do Paraná para a Copa do Mundo de 2014 tem que apresentar o estádio para o Mundial. Assim como São Paulo, porém, a situação parece indefinida, informa o portal Copa2014.org.br. Em entrevista ao site, Wilson Portes, secretário estadual do Comitê Executivo da Copa, os organizadores trabalham com nada menos que três possibilidades de local para recever os jogos da Copa.

O plano A dos paranaenses seria a Arena da Baixada, mas isso depende da aprovação do conselho do clube de um projeto de cessão dos naming rights do estádio para a empresa estatal Copel, que pagaria R$ 40 milhões pelo acordo. Anteriormente, os conselheiros já haviam vetado um projeto para a venda do excedente do Potencial Construtivo, ou seja, a área total que pode ser construída em um terreno.
O custo da adequação para a Arena da Baixada gira em torno de R$ 100 milhões, mas o Atlético-PR alega que pode arcar com apenas 30% desse valor sem comprometer suas economias.

O plano B, citado por Portes, envolveria a área do estádio do Paraná Clube, tomado pelo governo federal como pagamento de dívidas. “A área pertence à União e estamos trabalhando para que o terreno seja cedido por 30 ou 40 anos ao estado e ali se construa uma nova arena, com financiamento do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]”, disse Portes. Segundo político, porém, essa possibilidade ainda está em fase de estudos.

Menos cotado, um plano C envolveria a área do estádio do Pinheirão, que pertence ao estado. “Ali podemos fazer uma arena multiuso, ao lado do ginásio de esportes Almir Almeida”, explicou Wilson Portes.

Fonte: Espn.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s