Lula assina MP para agilizar obras nas cidades-sede

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira uma Medida Provisória (MP) com o objetivo de agilizar as obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Além de alterar as normas de endividamento das cidades-sede do Mundial, uma fila exclusiva para acesso a linhas de crédito no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será criada para os projetos envolvendo os eventos.

“Outro dia eu ouvi um comentário de alguém dizendo que já perdemos dois anos e oito meses desde que a Copa foi para o Brasil. A insensatez leva as pessoas a esquecerem que tem um ritual”, afirmou o presidente. “Entre decidir a Copa e as cidades (sede) serem escolhidas demorou praticamente um ano e meio. As cidades tiveram que fazer projetos, depois refazer projetos. As pessoas ficam querendo que a gente coma o mingau antes de ele estar pronto”, acrescentou Lula.

Curitiba

A Arena da Baixada está quase garantida oficialmente para sediar os jogos da Copa. A informação é do Gestor do Comitê da Copa de 2014, Luiz de Carvalho, que participou da cerimônia de hoje em Brasília.

Antes de tentar viabilizar um empréstimo junto ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul ), os representantes paranaenses terão mais uma reunião com o BNDES para esgotar todas as alternativas que garantam financeiramente as obras do estádio do Atlético.

Fonte: Terra Esportes e Furacao.com


Anúncios
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s