Secretário paranaense admite chance de Curitiba ficar fora da Copa 2014

O secretário estadual para os Assuntos da Copa do Mundo de 2014 do Paraná, Mário Celso Cunha (PSB), afirmou na noite de terça-feira que Curitiba pode ficar de fora da Copa do Mundo de 2014, durante uma audiência pública sobre o torneio realizada na administração regional Pinheirinho.

“Antes eu não acreditava, mas o risco de não ter Copa aqui é real. Por isso o meu trabalho é dobrado”, afirmou Cunha, segundo o jornal Gazeta do Povo.

Ainda de acordo com o periódico, a Fifa fez novas exigências ao Atlético-PR para a reforma da Arena da Baixada. Inicialmente, o orçamento previsto era de R$ 135 milhões, mas com as novas determinações da entidade, o valor aumentará em R$ 40 milhões e o clube declarou que não cobrirá este valor.

“O risco existe por causa do valor, então fica um impasse”, disse Cunha ao Gazeta do Povo. “Confesso que é um caminho cheio de espinhos. A única opção é a Arena, se não for na Arena, não tem Copa. Esse negócio de Pinheirão, Couto Pereira é tudo mentira”, completou.

A audiência foi marcada pela Comissão da Copa na Câmara dos Vereadores e alguns políticos marcaram presença. No entanto, a ausência de dirigentes do Atlético-PR, maior interessado na reunião, incomodou o público presente.

“Eu sou atleticano e estamos muito indignados com a diretoria do Atlético-PR, parece que a Copa não é importante [para eles]. Para ter Copa precisamos de estádio. Se o Atlético-PR está fazendo frescura, que seja no Pinheirão ou no Couto Pereira”, disse o vereador Julião Sobota (PSC), ligado à torcida organizada Os Fanáticos, ainda segundo o Gazeta do Povo.
Fonte: UOL Esportes

Anúncios
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s