Ministério das Cidades avalia projetos da Copa em Curitiba

Representantes do Ministério das Cidades, Secretaria de Estado da Copa do Mundo FIFA 2014, COMEC e Caixa Econômica Federal, estiveram reunidos nesta terça-feira (21), para tratar de assuntos referentes ao andamento das obras que envolvem financiamentos com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, com vistas à Copa do Mundo FIFA 2014 no Paraná.

Durante o encontro foram avaliados os nove projetos de mobilidade urbana de Curitiba e Região Metropolitana, todos devidamente aprovados pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

O Analista de Infraestrutura do Ministério das Cidades, Fernando Araldi presidiu a reunião que contou com as presenças do Gerente Nacional da CEF/Brasília, Lourival Martins de Lima, do Coordenador da CEF/RS, Sérgio Ghizzo, além dos Gerentes Regionais Arielson Bittencourt, Elizabeth Alessi Walter. A Gerente Nacional da Caixa, Débora Mara Caldeira e o Coordenador Silmar Soares Veiga, participaram via Rede Conferência.

Representaram a COMEC, Gil Fernando Polidoro, Diretor Presidente, Rui Hara, Coordenador RMC, Sandro Setim, Diretor Técnico, Ângela Zanon, Diretora Administrativa-Financeira, Maria Cristina de Lima Polidoro, Coordenadora de Projetos. O Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014, Mario Celso Cunha, foi representado pelo Assessor Ivan Vinicius Chagas.

O andamento dos projetos está sendo acompanhado pelo Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal e os prazos estão sendo cumpridos, sendo que até dezembro serão licitadas obras do corredor metropolitano que permitirão a ligação Aeroporto/Rodoferroviária por pista dupla, com melhor fluxo e maior conforto.

Fernando Araldi reiterou o pedido da Presidenta Dilma Rousseff para que as obras cumpram o cronograma estabelecido, para que o Brasil realize uma ótima Copa do Mundo em 2014 e, que o legado seja especialmente benéfico para a população.

No período da tarde a reunião contará com a presença dos técnicos do IPPUC.

Fonte: www.copa2014.pr.gov.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s