Manifestação de taxistas leva tensão a sorteio da Copa no Rio de Janeiro

Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
No Rio de Janeiro.

Aproveitando estrategicamente as atenções voltadas à Marina da Glória, onde a presidente Dilma Rousseff e a nata do futebol mundial se reuniram para o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014 no Brasil, uma associação de taxistas do Rio de Janeiro organizou neste sábado protesto bem em frente ao local da cerimônia, agitando o aparato de segurança e levando o clima de tensão ao lado de fora acontecimento.

O grupo de taxistas do movimento “Diárias Nunca Mais”, cerca de 30 pessoas que vestiam camisas amarelas, se postou na frente da Marina da Glória e chegou a bloquear por alguns instantes a via expressa que passa adiante do local escolhido para o sorteio das eliminatórias.

A intervenção de um membro do Ministério Público demoveu os manifestantes do bloqueio, mas os taxistas seguiram em frente do local. Um dos líderes do movimento, identificado como André, disse que o ato tinha esperança de ser visto pela presidente Dilma.

O ativista também afirmou que o ato tem natureza pacífica, mas que temia uma retaliação da tropa de choque através de armas de gás. “Estou de olho. Sei como funciona”, disse.

Do lado oposto da via expressa, um forte aparato de segurança, com armas á mostra, além de cães e cavalos, aparentava tensão na observação da movimentação dos protestantes. No entanto, nenhum incidente mais drástico foi registrado

Fonte:

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/07/30/manifestacao-de-taxistas-leva-tensao-a-sorteio-da-copa-no-rio-de-janeiro.htm

Anúncios
Esse post foi publicado em copa 2014, Reportagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s