A conta da aventura da Copa-2014

Uma Assembleia tida como submissa ao governo tem na pauta pedido de autorização para o Estado contrair empréstimo com o BNDES no valor de R$ 228 milhões, para ser repassado ao Clube Atlético Paranaense. Está chegando a hora de o paranaense saber quem vai pagar a conta da aventura chamada Copa-2014. Pesquisa revela que 74% são contra uso do dinheiro público na arena do Atlético.

Do lado do CAP, o atual presidente, Marc0s Malucelli, está convencido: “Eu não fazia questão de que a Copa do Mundo fosse no estádio do Atlético. Foi uma decisão do conselho do clube. Prevaleceu a maioria, mas será o clube que terá de pagar a conta”.

O presidente  do CAP S/A, empresa de fins específico, o lendário atleticano Mario Celso Petraglia não quer nem falar de uma revisão do que teria sido combinado com o ex-governador Orlando Pessuti. E finca o pé: a Assembleia não pode mexer no acertado.

Do lado da Prefeitura, o compromisso, além de isenções, de dar como garantia da sua participação títulos de potencial construtivo. Que pode ser muito, como pode ser nada. Ou até virar pó.

Da parte do Governo, o comprometimento do Paraná em assumir uma dívida, em valores de hoje, de R$ 128 milhões junto ao BNDES. É quem vai ficar com o mico. Com toda a certeza.

Quando se falou em Copa aqui, a garantia era de que não haveria dinheiro público na adequação da Arena da Baixada, afinal, uma entidade privada. Pesaquisa a pedido da Gazeta do Povo revela um curitibano descontente com o que restou de jogos aqui  e de estar fora a Copa das Confederações, mas conformado. E, majoritariamente contra dinheiro público nas obras da arena.

Diz a pesquisa: “Por outro lado, dentro da margem de erro, aumentou o número de quem é contra com o uso de dinheiro público para a conclusão das obras no reduto atleticano: de 73% para 74,4%.

E agora, gente? Não seria o caso de rediscutir a aventura da Copa e cair na real?

 

fonte: http://cicerocattani.com.br/?p=2769

Anúncios
Esse post foi publicado em copa 2014, Opinião e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s