Campanha do IDEC e do Comitê Popular da Copa contra a A Lei Geral da Copa

Foi aprovada na última terça-feira, 28/2, em Comissão Especial, o texto-base da Lei Geral da Copa, que mantém  vários desrespeitos a direitos dos torcedores-consumidores. A proposta ainda será votada no Plenário da Câmara, provavelmente na semana que vem, com grandes chances de ser aprovada. No entanto, não podemos desistir de mostrar nossa preocupação com os abusos que podem surgir com a aprovação dessa lei.

A Fifa acha que está acima das leis brasileiras e está usando o seupoder para pressionar o governo brasileiro a aceitar as suas exigências. Os absurdos demandados vão desde a retirada do direito efetivo à meia entrada até a demarcação de áreas comerciais exclusivas, prejudicando pequenos comerciantes, economias locais e aliberdade de escolha do consumidor. A agilidade nas negociações mostra que o governo quer aprovar rapidamente a Lei Geral da Copa, para cumprir os prazos estipulados pela entidade. Não vamos ficar quietos! Envie uma mensagem agora para a Fifa e para os deputados, utilizando a ferramenta ao lado.
Fifa tem uma marca negativa no legado deixado nos países sede da Copa. Na África do Sul, centenas de milhares de trabalhadores entraram em greve contra abusos trabalhistas. O monopólio comercial impediu que os benefícios dos eventos fossem revertidos para a economia local. E aqui mesmo no Brasil vários problemas sociais passam a ser sentidos, como nos direitos dos trabalhadores e dos moradores das regiões dos estádios. Agora, com a Lei Geral da Copa, a Fifa quer controle total.
Vamos deixar claro que: Copa sem direitos não dá jogo! Envie uma mensagem agora!
Anúncios
Esse post foi publicado em Ações, copa 2014, Opinião, Resistências e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s